Reflexões

10 Benefícios da Terapia de Guarda-roupa.

Muitas mulheres procuram pela Terapia de Guarda-roupa® imaginando que é um recurso que se aplica apenas ao externo e acreditam que roupas e acessórios são as únicas ferramentas utilizadas para o desenvolvimento de sua imagem pessoal, porém logo descobrem que há muito que investigar.

O fato é que é um processo terapêutico que visa acessar as emoções e sentimentos, nem sempre conscientes, porém, presentes no momento de vestir. E ao identificarmos esses sentimentos, tornamos o resultado na imagem pessoal ainda mais profundo e sustentável.

Existe uma série de fatores que influenciam o modo como a gente se veste: crenças e valores familiares, experiências atuais ou mesmo vividas na infância, e que determinam até hoje nosso comportamento e a forma como nos vestimos.

O objetivo da Terapia de Guarda-roupa® é "investigar", ou melhor, é trazer para consciência esses fatores que determinam sua maneira de vestir. E isso é muito particular, cada mulher desenvolve um padrão comportamental e meu trabalho é conduzi-la numa jornada de auto-observação para alinhar sua essência com aquilo que vestem.

Portanto, é um recurso que vai muito além da moda, porque altera comportamento, transforma a maneira de vestir e de interagir com nós mesmos e com o mundo.

No fim nos damos conta de que é um trabalho que tem muito mais a ver com gente do que com moda em si. E que as roupas servem apenas como ferramenta de trabalho para elevar a autoestima e expressar quem verdadeiramente somos.

É uma metodologia de expansão de consciência desenvolvida com base na psicologia transpessoal para que as mulheres possam compreender mais sobre si mesmas, que possam transformar a visão que tem de si e aprender a se auto-observar por meio das informações presentes no próprio guarda-roupa.

10 Benefícios da Terapia de Guarda-roupa:
1. Cria mais consciência das emoções e sentimentos presentes no momento de vestir.

2. Fortalece os diálogos internos tornando-os mais construtivos: gerando mais auto aceitação, expansão de consciência e elevando a autoestima.

3. Auxilia a repensar crenças, valores familiares e padrões sociais.

4. Ajuda a criar novas versões de si mesma - transformando sua forma de vestir de maneira original e autêntica.

5. Contribui de forma positiva nas relações pessoais, conjugais, sociais e profissionais.

6. Desenvolve a capacidade de gerenciamento do próprio armário, criando mais protagonismo não só no guarda-roupa como também na vida.

7. Diminui drasticamente os gastos com compras, pois ensina que comprar compulsivamente preenche apenas um vazio momentâneo que nos distrai de nossas dores existenciais e que o mais importante é nosso estado de espírito.

8. Desenvolve a capacidade de auto-observação conectando quem você é com o que você veste. Sem fashionismo, sem tendência... o importante é transformar sua forma de vestir de maneira original e autêntica.

9. Aumenta a tolerância consigo mesma, o auto amor e a satisfação com a própria imagem.

10.E por fim, ensina a enxergar o melhor que existe em você.

"Quanto mais a gente se conhece, mais fácil é escolher o que vestir.
"
Theresa Rachel - Terapeuta de Guarda-roupas ®

Este artigo pode ser copiado, distribuído e citado desde que o nome do autor e o link para este website sejam incluídos. Obrigada! =-))

Comentários